quinta-feira, 22 de novembro de 2012

15/11/2011 - Irish Museum of Modern Art & Kilmainham Gaol

Este dia foi DEMAIS, apesar do frio, claro! Neste dia acordei um pouco mais tarde e usei minha bolsa nova da Guess! *-* Encontrei a Thaisa no centro e fomos almoçar. Tomei minha sopinha gostosa, porém apimentaaada! O bom é que o corpo se mantém aquecido por um bom tempo com o frio que estava. E neste dia passei muiiiitoo frio.

Neste dia combinamos de ir para a Kilmainham Gaol, uma cadeia super importante na história Irlandesa pois abriou váárias pessoas que foram presas por roubo de comida. Também alguns líderes importantes que lutaram a favor da independencia da Irlanda, como Parnell. 

Para chegar lá, e andar um pouco menos, decidimos pegar um LUAS(espécie de metrô a céu aberto) sentido a Heuston Station. Compramos nossos tickets, mas não tinha ninguém para verificar se realmente havíamos comprado, ou nao, as passagens. Isso que é confiança e educação européia. Se fosse no Brasil, muitos haviam ido de graça. E acredite, sei que muitoo brasileiro faz isso por lá. heheh! Que feio!

Descemos na Heuston Station e, eu e meu amigo inseparável - o mapa, comecei a ver o caminho para chegar até a cadeia. Pedimos informação e fomos caminhando, estava muito vento e muito frio. Eu havia decidido ir um pouco menos 'encapotada' e passei um frio bem considerável. Ai ai ai. Mas no meio do caminho tivemos uma grande surpresa, pois no meio do caminho não havia uma pedra, mas uma grande construção que era o IRISH MUSEUM OF MODERN ART, ou seja, Museu Irlandês de Arte Moderna. Gente, é um museu muito legal e bem interativo. Resolvemos não entrar porque queriamos chegar logo à cadeia. Mas no meio do caminho...mais surpresas! Tinha obras espalhadas pelo caminho. Muito legal, me diverti bastante! heheeh


Bom, finalmente chegamos ao nosso destino. Pagamos para fazer o tour guiado e começamos a sensibilização. É um passeio INCRIVEL e totalmente emocionante. Chocante ver as selas e pensar em milhares de pessoas que passaram fome e frio(porque disso eu poderia entender, eu estava passando muitoo) pois tudo é feito de pedra. Não tinha nenhum aquecimento no local. Uau!

Passamos pelas celas, vimos o tamanho de algumas chaves. Escutamos várias histórias. Gente, é de ARREPIAR. Quem vier para a Dublin, tem que passar e conhecer este local pois não tenho palavras para descrever o que senti. 

Tem tantas fotinhas e detalhes que gostaria de compartilhar. Coloquei apenas algumas.






 No final acabamos voltando sentido centro e acabamos entrando o Museu de Arte Moderna. Ele é gratuíto[uhul] e tem obras muito diferentes. Confesso que não entendo muito de Arte, mas só de entrar observar já nos enxe de coisa boa e cultura. Conversei muito com um guardinha de lá que perguntou da onde eu era e, como sempre, fez váárias perguntas sobre o Brasil e seu clima. hehehe. Eles tem muita inveja do nosso clima!



 

 


Ainda lá perto passamos por um mercadinho e comprei meus deliciosos Rice Krispies. Deliciaa e tirei uma fotinha de uns biscoitinhos tao lindinhos que me lembrou a Paolinha que AMA porquinhos!





segunda-feira, 19 de novembro de 2012

14/01/2011 - Dublin Castle & Patinação no Gelo!

Nossa, confesso que a esta altura eu já estava bem cansada de andar por todos os lugares e cansada do frio. Mas mesmo assim não perdia o pique para poder visitar tudo, afinal era meu sonho sendo realizado. 

Neste dia a Thaisa e eu combinamos de conhecer o Dublin Castle, que fica em Dublin 2. O caminho que fizemos passamos em frente ao City Hall. Fico impressionada como os prédios são lindos.

Chegando no Castelo de Dublin, você para para fazer o tour guiado e vale a pena para ver a grandiosidade de cada ambiente. Como já era quase final de tarde[e quando eu falo isso eu me refiro a luz natural, porque lá o sol se põe las pelas 16h30 no inverno] algumas fotos externas não ficaram muito boas.

Tentei tirar fotos de alguns detalhes do castelo. Eu acho tudo muito lindo...hehehe

Ao abrir as portas para iniciar o tour, já nos deparamos com aquelas escadarias. Subimos e em uma das paredes estavam os brasões onde cada Presidente faz o seu e lá fica pendurado. Legal não?

São tantos detalhes cada salão...nos tetos, paredes, tapeçaria, móveis, tudoo...tudo a moça foi explicando. E gente, nao tem como nao se perder por lá e imaginar histórias de pessoas que viveram por lá. 




Jardins do castelo!
Um dos salões ainda é utilizado para eventos. Que show, imagina fazer sua recepção de casamento aqui?

Galeria de São Patrício!
 
Veja outras fotos lindass de lá de dentro!

Processo de restauração do castelo

Olha o detalhe deste lustre que RIQUÍSSIMO!


Este espelho tem uma história legal. Ele ficou localizado em 2 locais estratégicos da sala onde o Rei poderia ver todos que estavam na sala! =D


 E olha este corredor que chiquérrimo...todo branco com detalhes em dourado!
 
Torre do castelo de Dublin!
No final do dia, tinha combinado com a Thaisa de irmos patinar no gelo. Pela programação de natal da cidade, em cima do prédio da loja Arnotts havia um ringue de patinação e foi muitooo engraçado. Parece sabão, nao conseguia sair da barra. Mas foi muito divertido ter essa experiencia...


Como sempre eu fazendo amizades!
Surpresa na hora da foto! Lucky of the Irish!

Sabe que música ficou marcado esta patinação?? VIVA LA VIDA - COLDPLAY! Inesquecível...

sábado, 17 de novembro de 2012

13/01/2011 - Guinness Storehouse & Temple Bar

Este dia foi o máximo. Me arrumei bonitinha para dar uma boa caminhada até a Guinness Storehouse. Gente, e quando eu falo boa caminha é BOA mesmo. Da proxima vez vou ver se aprendo como pega um bus para chegar mais pertinho. 


A Fábrica da Guinness - delírio nacional e internacional - fica a oeste de Dublin [pra lá da Christ Church]. Chegando por lá você já vê que a fábrica ocupa um grande quarteirão, super cool. Tem um grande portão preto lindooo e bom para tirar umas fotinhas. 



Comprando seu ticket - 11 euros - você entra num mundo tecnológico e totalmente interativo. A fábrica tem vários, vááááarios, andares onde você descobre quais são os ingredientes utilizados para a fabricação da cerveja; pode degustar um pouco da cerveja; transportes para o deslocamento e entrega da cerveja; vários tipos de garrafas e rotulos. Gente é muita coisa que nem dá para descrever.



Tem também um espaço para você deixar um recado no mural da Guinness.






E para acabar bem a deliciosa visita, no topo do prédio encontra-se o Gravity Bar - é o bar que dá uma visão 360 graus de Dublin. E você pode se deliciar observando a Fair City tomando uma deliciosa Pint de Guinness que vc ganha no final do tour.



Mari, Thaisa, Eu e Bernardo!

Vista de Dublin!

Irish bartenders


Para completar o dia que foi cheio de cerveja, nada melhor do que parar no Temple Bar e tomar uma Bulmers escutando Galway Girl. OBVIO que eu que pedi para tocar né???
 




Slainté =D