Este dia foi DEMAIS, apesar do frio, claro! Neste dia acordei um pouco mais tarde e usei minha bolsa nova da Guess! *-* Encontrei a Thaisa no centro e fomos almoçar. Tomei minha sopinha gostosa, porém apimentaaada! O bom é que o corpo se mantém aquecido por um bom tempo com o frio que estava. E neste dia passei muiiiitoo frio.
Neste dia combinamos de ir para a Kilmainham Gaol, uma cadeia super importante na história Irlandesa pois abriou váárias pessoas que foram presas por roubo de comida. Também alguns líderes importantes que lutaram a favor da independencia da Irlanda, como Parnell.
Para chegar lá, e andar um pouco menos, decidimos pegar um LUAS(espécie de metrô a céu aberto) sentido a Heuston Station. Compramos nossos tickets, mas não tinha ninguém para verificar se realmente havíamos comprado, ou nao, as passagens. Isso que é confiança e educação européia. Se fosse no Brasil, muitos haviam ido de graça. E acredite, sei que muitoo brasileiro faz isso por lá. heheh! Que feio!
Descemos na Heuston Station e, eu e meu amigo inseparável - o mapa, comecei a ver o caminho para chegar até a cadeia. Pedimos informação e fomos caminhando, estava muito vento e muito frio. Eu havia decidido ir um pouco menos 'encapotada' e passei um frio bem considerável. Ai ai ai. Mas no meio do caminho tivemos uma grande surpresa, pois no meio do caminho não havia uma pedra, mas uma grande construção que era o IRISH MUSEUM OF MODERN ART, ou seja, Museu Irlandês de Arte Moderna. Gente, é um museu muito legal e bem interativo. Resolvemos não entrar porque queriamos chegar logo à cadeia. Mas no meio do caminho...mais surpresas! Tinha obras espalhadas pelo caminho. Muito legal, me diverti bastante! heheeh
Bom, finalmente chegamos ao nosso destino. Pagamos para fazer o tour guiado e começamos a sensibilização. É um passeio INCRIVEL e totalmente emocionante. Chocante ver as selas e pensar em milhares de pessoas que passaram fome e frio(porque disso eu poderia entender, eu estava passando muitoo) pois tudo é feito de pedra. Não tinha nenhum aquecimento no local. Uau!
Passamos pelas celas, vimos o tamanho de algumas chaves. Escutamos várias histórias. Gente, é de ARREPIAR. Quem vier para a Dublin, tem que passar e conhecer este local pois não tenho palavras para descrever o que senti.
Tem tantas fotinhas e detalhes que gostaria de compartilhar. Coloquei apenas algumas.
No final acabamos voltando sentido centro e acabamos entrando o Museu de Arte Moderna. Ele é gratuíto[uhul] e tem obras muito diferentes. Confesso que não entendo muito de Arte, mas só de entrar observar já nos enxe de coisa boa e cultura. Conversei muito com um guardinha de lá que perguntou da onde eu era e, como sempre, fez váárias perguntas sobre o Brasil e seu clima. hehehe. Eles tem muita inveja do nosso clima!
Ainda lá perto passamos por um mercadinho e comprei meus deliciosos Rice Krispies. Deliciaa e tirei uma fotinha de uns biscoitinhos tao lindinhos que me lembrou a Paolinha que AMA porquinhos!