quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Second Day!

Hoje foi o dia das Comprinhas!! Yayy!

Hoje acordei umas 8:30am e fui chamar a Ana para ver se ela ia para o centro comigo. Como ela não anda dormindo bem esses dias, ela disse que ia ficar em casa para descansar, afinal amanha é Ano Novo e terá uma festança aqui em casa porque será Niver surpresa de 18 anos da Katie, nossa sister aqui!

Bom, a Ana levantou para tomarmos pelo menos o café da manhã juntas, conversamos um pouco e eu vi o horario do bus e as 10:30 sai de casa!

Fui pro ponto bonitinha, encapotadinha e o onibus nao passava. Eu tinha combinado com o Diego, brasileiro que pegou voo comigo para Dublin, de me encontrar na Spire. Bom, ele ligou e falei que o onibus tinha atrasado. Liguei denovo no Dublin Bus e perguntei que horas o onibus de Portmarnock para o Centro passava. Ele falou que só 11:30. Eu agradeci e pensei: pqp, ta frio aqui, mas nao quero voltar para a casa. Vou passear aqui na rua e tirar umas fotinhas. É...rendeu umas fotos bonitinhas...mas 10 minutos depois eu vi o onibus se aproximando e corri para o ponto[uma garota Irlandesa riu de mim] e pronto, entrei no bus quentinho e logo subi para ver o visual da city.

Cheguei na Spire, encontrei o Diego e ficamos passeando pela Henry Street vendo as lojas e ele aguentando entrar em todas as lojas femininas possiveis e imaginaveis. Também tentamos achar nossa escola mas nao conseguimos. Almoçamos Burguer King e mais no final da tarde fomos até a Grafton Street.

Ele ainda nao conhecia ainda a Grafton Street e fomos lá. Entramos na Brown Thomas, que é muito chique por sinal, e babeii em todas as marcas! Chanel, Gucci, Yves Saint Lauren, Louis Vuitton  etcc...Tem até uma loja da Tiffany and co. [que eu queria tirar uma foto para minha irma] e da Cartier...Uau, tem umas coisas com um preço mtoooo absurdo!

Bom, pelo menos comprei um oculos da Gucci...e talvez realize uns sonhos de consumo como maquiagem da Chanel ou alguma outra marca! xP

Bom, como aqui escurece as 16hs é estranho porque para mim dá a impressão que já sao umas 8 ou 9 da noite!  Pegamos nosso caminho e cada um foi para o seu ponto para voltar para sua casinha. Mas como ontem eu a Ana não pegamos no ponto que deveriamos pegar normalmente, eu meio que nao fui no ponto certo[nem sei se na rua certa tb]. Fui andando...andando...para achar o meu ponto até que um motorista me falou que no proximio passava e era no Terminal! hahaah..esperei la com minhas comprinhas até que UFAA...finalmente chegou!

Sentei e fui rezando para lembrar onde eu tinha que descer. Na verdade eu lembro, o problema é que aqui as ruas não sao taoo bem iluminadas. Os postes sao bem espaçados e a luz é meio amarelada entao nao fica muito claro, fica meio sombrio. E o onibus tem aquecedor entao embaça la dentro porque fora está muito frio. Aí eu tinha medo de me descontrair e perder o ponto. Mas cheguei direitinho.

Vim para a casa, não consegui abrir a porta e a Cathy, minha mae, abriu para mim...e com uma surpresinha...sua neta Kelly estava aqui. Ah, que menina mais fofa, delicada, educada, vinha conversar, trazer perfuminho etc.


Olha a fofurinha aí...ela estava toda ansiosa por causa da festa surpresa da Katie!

Depois mostrei para Ana e Cathy...elas amaram tudo. Minhas botas, blusas, oculos da GUCCI, e relogio da swatch!

A Cathy é um amor!

Cathy preprou nosso dinner, que alias, nem eu e nem a Ana conseguimos comer mto. Ela pegou comida indiana e é MUITO APIMENTADA! Deus do ceu, demaiss demais!!

Por ultimo tenho que fazer uma nota. Como as coisas aqui funcionam, as pessoas são educadas. É um outro ar. Tudo é muito bonito. Mas acho que o que diferencia mesmo  é a educação. Se alguém esbarra em voce, ou voce nela, não olha de cara feia, pede desculpa uma mil vezes. No burguer king eu fui tirar uma bandeja usada para eu poder sentar e já chegou um atendente falando que nao precisava que ele tiraria o bandeja para mim e limparia a mesa. Na loja Dunnes, não tem vendedor no provador, vai da sua boa fé e educação. Se um atendente derruba sem querer seu troco, eles correm para juntar para voce e pede desculpas. Estou encantada com isso. Tudo bem...é a Europa...mas nossa é mto bom conviver assim, há uma harmonia no ar.

Aliás, até agora não vi nenhuma Irish olhar da cabeça aos pés e de cara feia para mim como se estivesse me medindo. Que nada, cada um é na sua...é na sua alegria! OMG...Perfect!

Amanhã será ano novo e a noite prometerá com a festa da Katie. Entao o dia será bem tranquilo aqui por Portmanorck...

See ya tomorrow!!

xoxo

Mi

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Primeiro dia em Dublin!

Depois de uma noite muito bem dormida, eu acordei as 8:00am [aqui são duas horas a mais que o Brasil] e fui fazer xixi e tomar água. Ainda estava meio escuro e me recusei a acordar de vez, afinal tinha passado o dia viajando e tinha que descançar bem. Voltei a dormir e acordei as 10:40 me obrigando a levantar para nao perder o dia. Estava trocando de roupa quando a Ana bateu em minha porta para tomar café juntas. Ela fez um queijo quente para nós com dois tipos de Cheedar, o amarelo que conhecemos e um mais branquinho, preparei meu leite com chocolate[o leite daqui são mais cremosos, uma delícia]. Mas na mesa havia 3 outros tipos de cereais.

Depois do café da manah ficamos conversamos. Logo a campainha tocou e tivemos que atender pq estavamos sozinha em casa. Era a vizinha, uma senhora chamada Liz, que veio trazer um pão de forma para a gente porque ela disse que estava sobrando na casa dela. Ela perguntou de mim porque sou nova e falei que era do Brasil também. Ela falou que semana que vem vai chegar um brasileiro, Felipe Souza, na casa dela. Depois falou que ia para o shopping em Drumdrum e perguntou senão queriamos ir com ela. Agradecemos mas não podiamos porque tinhamos que estar na Spire[monumento na O'Connel Street] as 15hs para a Ana ver com a brasileira Gabriela da acomodação.

As 13hs saimos daqui de casa e fomos até o ponto de onibus, que é pertíssimo, e ficamos esperando. Gente, os irlandeses não sentem frio. Uns homens correndo tudo de short e blusa e eu lá toda encapotada com calça anti-termica, casado, cachecol, sobretudo..hahahaha.Pegamos o ônibus e assim que você entra vc tem que pagar para o motorista. Eu só tinha uma nota de 10 euros. Ele perguntou se eu não tinha moeda ou minha amiga. Falei que não. Aí ele falou: Entao depois no centro vc me paga.  Ou seja, BUS DE GRAÇA. Por enquanto muita sorte.

Subimos no segundo andar, OBVIO, e nossa, como o transito aqui funciona, é fluido. As ruas são estreitas mas ninguem atropela ninguem e RESPEITAM OS CICLISTAS. Dentro do onibus entraram 3 crianças e estavam muito engraçadas conversando. Criança falando inglês é muito fofo. Aí ficavam falando toda hora: Ohh, nice Church. Nice house... Eu dava muita risada. Depois começaram a cantar: "Sshh, be quiet". muito fofos. Super brancos/rosados, loirinhos e de olhos claros.

Chegamos nos centro e ficamos andando pela Henry Street que é cheia de lojas, das mais variadas. Botas aqui são muitoo baratas. Andamos bastante pela rua, não quis entrar em nenhuma loja para ver por cima o que queria para fazer amanha. As 15hs encontramos a Gabriela e elas conversaram sobre o Apê para a Ana e ficamos passeando. Passamos pelo Rio Liffey, Molly Malone, St. Stephens Green Mall and Park e fomos para a Grafton Street.

As construções sao todas muito lindas, as lojas super quentinhas. As pessoas bonitas e bem vestidas. Muita gente, mas muita gente caminhando. Inclusive encontramos um Leprechaun pelo caminho. Pena que não consegui descobrir o nome dele e pegar o pote de ouro. =/

Ana, Leprechaun, Eu!
Depois entramos em uma ruinha só de Coreanos/Japones/Chines estilo a 25 de março que vende bastente bugiganga. Vende artigos para celular, lojas de TUDO POR 2 EUROS [que tem chocolates de 5 por 2 euros]. Encontrei um lugar que poderia arrumar o notebook pq não estava reconhecendo o sinal do wireless e ele conseguiu...o danadinho conseguiu arrumar meu note. Cobrou 5 euros. Melhor do que eu comprar um note novo só por causa do wireless. Depois fui tentar achar um cabo para passar as fotos da camera pro pc porque a ANTA aqui esqueceu o cabo no Brasil. Comprei um adaptador usb para todos os tipos de cartoes e pronto. Tudo resolvido. Ei, esses Coreanos/Japones/Chines salvam nossas vidas em qualquer lugar do mundo nao é? COMPROVADO!

Depois passamos em uma lojinha de conveniencia, comprei um sanduíche natural para dividir com a Ana e um chocolate quente[1 euro]. Muito gostoso, cremosinho e barato. Yay!

Deu 17hs[aqui escurece as 16hs] e fomos pegar o caminho da roça até nossa casa aqui em Portmarnock. Para testar um onibus diferente e ver se pode ser uma alternativa para nossa casa pegamos o onibus 42. Normalmente temos que pegar o 32, 32a ou 32b. Subimos e fomos bonitinhas para o andar de cima. De repente o onibus para e o motorista fala: ULTIMO PONTO. Tivemos que descer. Falamos para ele onde queriamos ir e ele explicou para a gnt. Na explicação nos perdemos assim que ele falou para sair do onibus. hahaha. Bom, subimos a rua que ele indicou e achamos um Mercado. Nesse mercado entramos na farmácia e perguntamos onde que chegavamos na nossa rua: 29 Carrickhill Drive. O mocinho explicou, deu um mapa e ficamos andando....andando...andando em circulos. Nos perdemos legal! hahaha, o problema é que estava ficando muito frio.

Resolvemos ligar para nossa homestay para vir nos buscar pq não aguentavamos mais. Ja era umas 19hs [tinhamos que voltar para a janta que era as 18hs30m], estava escuro e frio. Mas...não tinhamos o tel da nossa casa. O que eu fiz? Liguei para minha mãe aqui no Brasil[porque graças ao Vodaphone eu pago apenas 0,09 euros/min para ligações pro Brasil. Pedi o tel e ligamos para nossa casinha, Katie atendeu e veio nos salvar. YAY...estavamos salvas!

Chegamos e fiz a minha primeira IRISH MEAL. E adivinha o que encontrei? BATATA, ERVILHA , FRANGO E CARNE DE PORCO. Tudo sem tempero. Mas nada do que uma manteiga, um sal e os cremes prontos que eles adoram para dar um saborzinho especial.

Bom, hoje meu dia foi esse. Amanhã pretendo voltar la no centro e fazer umas comprinhas necessárias[bota, blusas, secador de cabelo e o FANCY ME GOLD da minha irma pq senao ela tem um treco].

Agora vou dormir pq estou morrida e amanha será um dia de muita andança para gastar as calorias adquiridas na janta! hahahahaha

Beijinhos amores da minha vida!

Mi

Cheguei!

Yay...meu primeiro post em terras celtas!! E vou dizer que é tudo muito LINDO! Gente, a casa fica um pouco longe do city center [uma hora de bus +-] mas a paisagem é maravilhosa. Mas, primeiramente vou falar da viagem.

Dia 27/12 peguei o vôo da KLM em Guarulhos. Ao meu lado sentou um casal e foram mto simpáticos comigo, me ajudaram bastante e tals. O voô saiu as 21hs15min e foi bem tranquilo. Praticamente sem nenhuma turbulência, assisti um filminho Comer, Rezar e Amar totalmente em inglês já para entrar no clima [mentira, era só pq nao tinha legenda em portugues] e as aeromoças só falavam em ingles. Teve as comidas de avião que são realmente estranhas, mas comi bem...tudo na hora certa e quantidade certa.

Dia 28/12 cheguei em Amsterdam no horário local das 11hs da manhã e tentei achar o meu portão de embarque que havia mudado duas vezes [primeiro era no D2, depois foi para o D4 e finalmente foi para o D24] e atrasou uma hora para a decolagem. Sai correndo para o portão só para ficar mais tranquila para saber onde era. O aeroporto é enormee e parece um shopping, muito lindo. No portão encontrei um Brasileiro que também veio para Dublin, chamado Rodrigo, e já puxei papo e ficamos conversando e andando para lá e para cá. Super gente boa...aí entramos no avião da Aer Lingus e viemos para Dublin. Capotei no avião...estava super cansada e quebrada. Mas acordei uma hora e tava quase chegando. O vôo de Amsterdam para Dublin é de 1h50m de duração, bem quando estavamos perdendo altitude para pousar, acho que deu pressurização e meu olho esquerdo começou a doer muitoo, parecia que ia estourar, muito estranho. Aí chamei a aeromoça e falei: It's hurting e tentei explicar a ela o que acontecia. Ela pegou gelo e falou que ja iamos pousar. Realmente, quando pousamos melhorou mto a dor e na saida entreguei o gelo e ela perguntou se eu havia melhorado e eu disse que sim e muito obrigada.

Chegamos no aeroporto de Dublin, desembarcamos e fomos seguindo as plaquinhas para pegar as malas, longee demais por sinal, mas primeiro haviamos que passar pela imigração. Entreguei os documentos: passaporte, carta da escola e acomodação. O cara perguntou o que eu fui fazer la, falei que ia estudar, perguntou onde eu ia ficar respondi na Homestay in Portmarnock. Carimbou e pronto...MEU PRIMEIRO VISTO NO PASSAPORTE *-*

Pegamos a mala e saimos. Cada um encontrou seu transfer e amigos e eu fui atrás do taxi. Mas conversando com a Transfer do Diego ela tava vendo se poderia me levar quando o Diego viu um senhor com uma plaquinha com meu nome. Eu fui até lá e conversei com ele. Ele ia me trazer até minah homestay. Quer dizer, eu achei que ele era da minha homestay e fui toda feliz falar com ele, etc. Fomos até o carro e PRIMEIRA GAFE: quis entrar pela porta do motorista. Hahaha. Bom, aí me ocorreu que ele poderia não ser da minha homestei pq ele era um taxista. Achei muito estranho e perguntei se ele era da homestay e ele disse que nao. Perguntei entao se a minha homestay tinha pedido para ele ir me buscar, falou que também não. Aí ele explicou que a escola havia mandado ele me buscar. Comentei que achei estranho pq nao me avisaram e ele perguntou tb que nao sabia. Pensei: FUDEU [com o perdão da expressão] TO SENDO SEQUESTRADA! Bom, aí ja era...fui conversando com ele, super simpatico perguntando do Brasil, se lá nevava e tals. Vi que todas as plaquinhas levavam para Portmarnock e fiquei mais aliviada. Finalmente cheguei na minha homestay e ELE NÃO COBROU NADA! ZERO...NOTHING... uhul xD

Cheguei em casa e só estava a Katie, minha irma...me levou até o quarto. Apresentou a Button, cachorrinha fofa demais e comilona. Depois a Catherine, minha mãe, chegou e conversamos. Finalmente conheci a Ana intercambista brasileira, mora em floripa, que vai ficar aqui nesta casa até dia 02/01/2011. Jantamos uma pizza de presunto, frango...bem diferente. E foi isso. Meu dia ontem foi esse!

Depois tomei um belo banho quente no chuveiro que fica dentro do meu quarto e fui dormir.

Meu dia foi esse...bem tranquilo.

xoxo

Mi!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

4 dias...

Faltam apenas 4 dias para eu embarcar e estou perdida na minha preparação. Na verdade acho que a ficha não caiu e to querendo fazer tudo com tranquilidade para não ficar ansiosa com tanta mudança. Sei que vou ficar fora por apenas um mes, mas é tempo suficiente para bater uma saudadinha de quem ficou aqui.

Bom, vou listar o que eu já fiz e o que falta fazer.


Remédio - Bom, segunda feira fui no médico e pedi a receita para tudo quanto é tipo de dor e eventuais problemas que eu possa ter. Ele colocou remédios para: alergia, antitérmico, dor de garganta, dor de ouvido, digestivo, dor de cabeça. Não lembro mais para que ele colocou remédio porque nao entendi a letra dele...mas é basicamente para isso que pedi.

Euro - Ontem e hoje fui atrás dos meus preciosos euros. Ontem fui na loja de câmbio pegar em cash para poder entrar. Falaram para ter em carteira pelo menos 500 euros em cash. Hoje fiz o carregamento do meu Vista Travel Money. Também vou levar o meu cartão de débito e crédito do banco que são internacionais, só para emergencias.

Roteiro - Ontem finalmente terminei de arrumar meu roteiro. Fiz estilo um livrinho pequeno e separei alguns lugares que quero visitar em Dublin e arredores. No meu roteiro eu separei por Dublin 1. Dublin 2 etc. para facilitar o passeio e expliquei o que é cada lugar. Vamos ver se ajuda mesmo. Aqui vai o link para quem quiser baixar o roteiro. No caso vocês tem que imprimir, cortar em volta e no meio da linha e mandar encardenar. Fica pequenininho e bonitinho! xD

http://www.4shared.com/file/th402X1w/Roteiro.html

Mala - Bom, minha mala está sendo um problema. Eu separei esses dias todas as roupas e não sei ainda se levo elas ou nao. Amanhã, no máximo domingo eu fecho a mala e aí faço a listinha para vocês do que estou levando, dos remédios que estou levando, acessorios e documentos!

A princípio eu acho que é isso. A viagem está chegando e o tempo voou.

Agora desejo a vocês um Feliz Natal! Que papai noel seja muito legal com a gente nos dando muitos presentinhos e nos proporcionando momentos maravilhosos com quem amamos.

xoxo

Mi ♥

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

10 dias...

Faltam apenas 10 dias para minha viagem e eu não preparei nada ainda. Quarta-feira, 15/12/2010, tive a reunião da agência onde colocou possiveis situações e como agiríamos  e passou os documentos.

Como entrei de férias hoje, então comecei a fazer algumas coisas que havia ficado para tras como: meu roteiro, ligar na KLM para confirmar sobre a bagagem e tirar algumas duvidas e finalmente liguei para minha HOSTFAMILY.

Ah! Minha hostfamily mora em Portmarnock bem perto do litoral de Dublin. Fica um pouco longe do centro e parece que eles têm um cachorro chamado Buttons. Mas voltando ao assunto da ligação, minha mamys irlandesa não estava porque tinha ido fazer compras de natal. Ah, que coisa mais lindaa! *-*

Nem quero ver como deve estar a cidade com os enfeites de natal e a neve! Deve estar muito gelado.

Bom, passei rapidinho para desenterrar este blog. Afinal, agora minha viagem está finalmente chegando e prometo postar tudo o que for possivel que eu fizer lá.

E conforme eu for arrumando minha mala eu escrevo aqui também!

Beeijinhos!

Mi ♥

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Passagem Aérea!

Uma das coisas mais importantes que temos que pesquisar para nossa viagem é a passagem aérea! Afinal, nao adianta nada se você já tem local para ficar e não tiver como ir. Porque, infelizmente, não dá para ir e voltar a pé da Irlanda! =[

Brincadeiras a parte! Na faculdade eu tenho uma professora que é super viajada, para vocês terem noção ela viaja sozinha, sem agência, por conta propria! Faz cada passeio maravilhoso e vai a cada lugar que se você for com agência com certeza nao irá fazer. Bom, nestas férias de julho ela foi para a Grécia, ficou o mês inteiro! Ela é minha ídola! *-*

Bom, voltando ao assunto, conversando com ela e pedindo dicas ela me falou para eu pesquisar a passagem pela KLM que faz parte da Air France. Ela disse que prefere a KLM do que a Iberia, acho que pelo fato dos problemas da espanha estar barrando muitos brasileiros. Como ela é entendida no assunto eu me informei e realmente, pela KLM estava muito mais barato!

Mas, como sempre digo e sempre vou dizer, tudo é questão de pesquisar. A True Experience, agência que eu fechei a viagem, também me deu opções de passagens. No meu caso, eu vi o preço da agencia e vi direto nas empresas aéreas. Na agência estava mais caro. Liguei na KLM, entrei no site para ter certeza do valor das passagens. Realmente estava muito mais barato. Então liguei para a Mariana, da True Experience, conversei com ela e ela conseguiu fazer o mesmo preço para mim na passagem. Tudo é questão de conversar e tirar todas as suas dúvidas! Eu preferi fechar tudo com a agência, achei mais fácil do que fazer separado. Se eu não me engano paguei uns 2 mil reais ida e volta pela KLM!!

Porém não foi apenas o preço, o que me deixou mais segura a escolher pela KLM,  foi ter a sugestao de alguém que sempre viaja e tem experiencia no assunto. Isso me deixou mais tranquila para escolher a empresa aerea. Afinal, a viagem é longuinha! Entao converse com alguém que já tenha ido para a Irlanda, pergunte com qual empresa aerea a pessoa foi, como foram os voos. No orkut tem um monte de comunidade sobre a Irlanda, então tente falar com alguém que esteja lá! Perguntar nao mata ninguem nao é?

Galera, aqui eu estou colocando a minha experiência e as minhas escolhas da maneira que eu achei mais facil. É válido lembrar que existem muitas opções por aí, mais baratas, mais caras e que pode se encaixar ao seu bolso e confiança. Ta aí, o que mais importa é você se sentir seguro para fazer esta viagem e ter certeza de tudo que está fazendo. Afinal, estaremos em um outro país totalmente diferente do nosso!

Ah! O tempo de viagem daqui de Garulhos para Dublim é de 14 horas de vôo! O meu voo vai fazer escala em Amsterdam!!

Agora vou por uns links de empresas aéreas e deem uma pesquisadinha!

xoxo

Mila

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sozinha ou Agência?

Ao pesquisar em como ir para Irlanda eu vi várias opções.

  • Turismo
  • Intercâmbio com agência
  • Intercâmbio sem agência(negociando direto com a escola)
Te digo que como Turismo descartei logo de cara porque tudo que eu pesquisava ficava caro para o meu limite de investimento! Os hotéis iam ficar muito caro ainda mais que pretendo ficar um mês!

Então minha irmã mostrou uma agência de intercâmbio e nossa ficou beem mais barato. Uma média de mil reais por semana. Bom, caro? Caro é...afinal é Europa. Mas já estava mais acessível que o hotel! A princípio vi pela CI - Central de Intercâmbio! Depois lembrei que uma amiga minha tinha ido para o Canadá com outra agência. Liguei para ela e ela me falou da True Experience ! Entrei em contato e fui tirando as dúvidas!

Neste meio tempo uma amiga de uma amiga da faculdade(entendeu?) que está na Irlanda começou a me dar dicas e me ajudar a pesquisar. Ela deu a opção de ir para Intercâmbio sem agência! Falou que realmente tem como fazer direto com a escola é só entrar no site da escola e mandar um email! No meu caso ela poderia fechar diretamente para mim! E realmente sai muuuiiito mais barato!

Gente...aí a questão de escolha. Alternativas tem de monte e aí cabe a gente decidir o que nos passa mais segurança!

Eu acabei optando ir pela True Experience! Porque além de uma amiga ter ido com a agência, ou seja, uma indicação, a Mariana(quem a minha amiga indicou, me atendeu e fechou meu contrato) foi super atenciosa, tirou todas minhas dúvidas e via alternativas. O que eu achei melhor a True Experience da CI é que lá eu me senti mais a vontade para poder entrar em um acordo e ela ver as possibilidades. Realmente me passou muita segurança! E escolhi agência porque é minha primeira viagem ao exterior, então alguém fazendo tudo para mim as chances de dar certo são maiores!

A dica que eu dou é pesquisarem MUITO! Realmente pesquisem tudo: escolas, localização, preços etc...Tirem todas as suas dúvidas para terem certeza do que irão fazer!

Escolhida a agência! Boa-viagem! Quem sabe não nos encontraremos por lá heim? No próximo post vou falar sobre a passagem de avião. 

True Experience - Campinas/SP
Av José de Souza Campos, 929 / Lj. 14
Cambuí – Varandas Shopping – Campinas, SP
Tel: (19) 3512-5500

 xoxo

Mila

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Porque Irlanda?

Quando falo para todo mundo quero/vou para a Irlanda. Sempre perguntam: Porque a Irlanda?

Será que nunca passou pela cabeça deles que existem outros lugares no exterior que falam inglês e que possam visitar além do tão badalado USA?

Bom, mas entendo que é um pais bem diferente e que muitos nem nunca prestaram atenção para a Irlanda. E como eu comecei a gostar? Simples: The Corrs!!

Há uns 10 anos atrás minha irmã ganhou de presente de natal um CD do The Corrs[que ela conheceu por intermédio de uma amiga]!! As letras das músicas, as batidas, a imagem e, principalmente, o violino sempre me chamaram atenção e conforme fui escutando as músicas ia ficando cada vez mais fascinada! Era um estilo diferente do que estava acostumada a ouvir. O que mais me admirou era que eles escreviam e compunham a música. Diferentes de muitos outros mais comerciais que estavam na moda na época!

The Corrs me encantou de cara por toda sua musicalidade. Então eu comecei a pesquisar mais sobre a banda que era composta por 4 irmãos e que tinham origens Irlandesas. 

- "Ahhhh!!!"

Entenderam como foi meu primeiro contato com a Irlanda? A partir daí eu  me apaixonei por todas as músicas e decidi aprender a tocar violino só para poder tocar que nem a Sharon. E uma coisa foi levando a outra.

A cultura irlandesa sempre me impressionou bastante, entao fui cultivando esta curiosidade e vontade de cada vez mais conhecer este lindo país. Meu sonho sempre foi ficar nos condados mais afastados e me perder pelas paisagens verdes, encontrando muitos castelos e ovelhas!

Posso ainda estar com uma visão bem sonhadora, bucólica e idealista da Irlanda. Mas me atrai muito a atenção o fato de que os resquícios históricos estarem bem presente na atualidade e no dia-a-dia dos Irlandeses.

Até então eu achava meio impossível chegar até lá porque sempre achei que poderia sair muito caro. E sempre falei: "Não posso morrer sem conhecer a Irlanda!".

Aí que está...pesquisando encontrei uma agência de intercambio e ficando um mês lá vai sair aproximadamente R$5500,00 com curso de ingles, acomodação, meia pensão, seguro saúde e passagem ida e volta.

Não é a Disney mas "my dream will come true"!!

Aos poucos vou colocando toda a minha preparação para a viagem, tudo que estou procurando pesquisando e super-ultra-mega-power-blaster roteiro! E dando dicas para quem está na mesma situação que eu.

Então, até a próxima e se tiverem novidades é só mandar!!

Beeijinhos

Mila!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Éire" vulgo Irlanda

Como sempre a gente nunca sabe sobre o que por no primeiro Post! Na verdade meu objetivo é unico: criar um blog como forma de diário de bordo da minha viagem para Dublin na Irlanda!

Tudo bem que vou para Irlanda em Dezembro, ficarei apenas um mês, e é um tanto quanto cedo para fazer este blog. Mas, para mim, toda viagem começa pelos preparativos. E olha, estou preparando tudo arduamente. [Quem dera se eu tivesse a mesma força de vontade para fazer outras coisas também viu!!]

A preparação é muito legal, porque é onde você põe seus sonhos, suas duvidas, anseios e medos! E é isso que quero compartilhar desde já com vocês. Toda essa preparação serve para, além de me organizar e deixar tudo num local só, ajudar outras pessoas que estão querendo viajar para Irlanda[ou outro pais pois o jeito de pesquisa é o mesmo].

No mais pretendo por informações aqui do que estou pesquisando sobre a minha viagem.

Então mãos a obra que agora tudo vai começar!!

xoxo

Mila